A (1)
A (1)

press to zoom
1028
1028

press to zoom
136 (2)
136 (2)

press to zoom
A (1)
A (1)

press to zoom
1/4

TAMANHOS
Fabricamos vários tamanhos diferentes de reservatórios térmicos atenden-do a todas as necessidades de projeto com capacidade para 200, 400, 600, 800, 1000, 1200, 1500, 2000, 2500, 3000 ou 3500 litros, os coletores podem ser planos verticais ou horizontais adaptáveis a qualquer situação de espaço no telhado.

                           Materiais utilizados

O  reservatório  (ou boiler)  é fabricado  em  chapa  de  aço inoxidável, possui  isolamento  térmico  em  poliuretano, acabamento externo em chapa de alumínio e suportes (pés) em  aço  pintado. Os  coletores   possuem caixa e fundo em perfil  ou  chapa  de  alumínio, serpentina em tubo de cobre, isolamento térmico  em  manta de lã de vidro e fechamento com vidro   transparente e vedação em silicone.

                           Tipos de equipamentos

Convencional:

É aplicado quando há espaço suficiente para a instalação, respeitando os desníveis entre o coletor, o reservatório térmico e a caixa d'água. Funcionando a circulação por termo-sifão, geralmente em obra onde foi prevista em projeto a instalação do aquecedor solar.

De nível:

É aplicado quando não existe desnível suficiente entre a caixa d'água e o reservatório térmico para uma instalação convencional. Desta forma, o reservatório térmico entra no volume disponível da caixa d'água e possui um dispositivo interno regulador de nível, possibilitando o funcionamento do termo-sifão.

 

Direto da rua:

É uma situação de instalação mais crítica, onde não é possível a utilização de uma caixa d'água da edificação. Neste caso o reservatório térmico dispõe de uma caixa retangular com bóia que recebe a água direto da rua. É um recurso mais barato do que a utilização de bombas e termostatos para a circulação forçada sendo muito utilizada em residências antigas.